TEXTO,EDITADO, DO CRÍTICO VICENTE DE PERCIA

A BASE DA LUZ



Nos últimos meses tenho dedicado meu tempo a um encontro que se propõe discutir e avaliar as relações sociais que rodeiam a todos nós principalmente,àquelas voltadas para à comunicação.

Para mim foi um avivamento em prol de objetivos significativos aparentes,entre eles os meus exercícios profissionais.

Os mais prazeirosos estão atrelados à um conjunto de normas,malhas e nesses aspectos contribuem para o meu modo de ser, pensar e de posicionar-me.Eles enquadram-se no desenrolar da existência onde as outras atividades também, são incluídas e eu estou presente.

Por inúmeras vezes, indago de forma peculiar a maneira de agir do indivíduo ou seja: os fatores determinantes que nos levam a um determinado comportamento.

Confesso não sei se sou agente ou paciente em relação aos elementos humanos envolventes desse chamamento,com isso não estou afirmando que esteja só à mercê do ideal Cartesiano – Nunca me vi senhor do Universo.

Nessa nova empreitada quero ir de encontro a alguns fatos sociais (bastam-me poucos) para poder formatar com mais sabedoria e menos utopia o Homem como agente do seu conhecimento e que através dele tem a possibilidade de inspirar-se com gratuidade,despojando-se de tantos e tantos "valores".A dialética que envolve o Ser estimula a busca incessante por respostas, por vezes são meras passagens,porém há um processo em constante ebulição que é a própria história e esta é vista por mim como instrumento para melhor formatar a Razão.

A existência individual contribuí para sucessivas aquisições e perdas ela não descarta o núcleo, a coletividade onde todos se comunicam ou procuram se comunicar em lados opostos: o pensado e o conhecido, o conhecer e o pensar.



VICENTE DE PERCIA

( publicado edit/Bow Art International,07/04/2009)

Exibições: 4

Comentar

Você precisa ser um membro de Arte em Cima para adicionar comentários!

Entrar em Arte em Cima

Comentário de VICENTE DE PERCIA em 8 maio 2009 às 21:13
O REFERIDO ENSÁIO FAZ PARTE DE OUTROS COM O MESMA TEMÁTICA FILOSÓFICA QUE ESTÁ SENDO CONTINUAMENTE PUBBLICADO

Últimas atividades


Fórum

Sugestões para melhorar a GaleriaAberta.net

Iniciado por António Dulcídio. Última resposta de Elisabete lopes johansen 17 Nov, 2015. 1 Resposta

Aqui poderá deixar o seu contributo para nos ajudar a melhorar a GaleriaAberta.net. Deixe-nos aqui a sua sugestão. Continuar

Quais são as pinturas mais famosas do mundo em sua opinião?

Iniciado por Caion Fatibello Alves 22 Out, 2015. 0 Respostas

Olá pessoal! Eu escrevi um artigo sobre as 50 pinturas mais famosas do mundo em um blog, porém, gostaria de saber se a lista está boa da…Continuar

Que se lo ponga Cualquiera.

Iniciado por Fernando Ricardo Bezerra Rocha. Última resposta de Fernando Ricardo Bezerra Rocha 6 Jul, 2015. 4 Respostas

Hola, un mensaje a los Navegadores. Es solamente una observación como observador de vuestra Bienvenida  Associaçao. Noto que en las exposiciones presentadas no se ve ningún joven, niños o algo parecido a un adolescente.Como soy cazador, no me a…Continuar

Pesquisa sobre artes e redes sociais - para tese de doutorado

Iniciado por Sharine Machado Cabral Melo 19 Nov, 2013. 0 Respostas

Olá! Faço doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP. Estou fazendo uma pesquisa para minha tese. Se puderem, por favor, ajudem a responder e compartilhar.Obrigada!…Continuar

© 2017   Criado por António Dulcídio.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço